Choque de gestão em xeque: Dilma Rousseff pretende confrontar realidade econômica de Minas

dilma2

Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) vai atacar, nas duas últimas semanas de campanha – tanto nas ruas quanto nos debates na televisão –, o choque de gestão criado em Minas pelo PSDB. Em propaganda eleitoral, o rival da petista e ex-governador do Estado, Aécio Neves, vem explorando sua aprovação de mais de 90% quando deixou o Executivo mineiro.

“Agora é guerra, meninos”, disse Dilma ao staff de sua campanha durante agenda em Contagem, nesse sábado.

A intenção é mostrar números de Minas que indicam um mau momento econômico do Estado e defender que não passariam de marketing as medidas de austeridade propagandeadas pelo tucano de enxugar a máquina pública quando foi governador, entre 2003 e 2010.

Nesta terça, quando Dilma enfrenta Aécio em duelo na TV, a presidente deve tentar desconstruir o argumento de que o tucano colocou Minas nos trilhos, do ponto de vista das contas públicas. Ao todo, os adversários devem ficar cara a cara em quatro debates ao vivo em emissoras de TV.

A campanha presidencial petista vai focar todos os seus esforços nos votos dos três maiores colégios eleitorais: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nesta segunda ela deverá cumprir agenda em Brasília, e, a partir desta terça marcará presença em São Paulo, Estado onde Aécio venceu com larga vantagem, recebendo 44% de votos, contra 25% de Dilma.

As críticas ao choque de gestão estarão presentes principalmente nos atos em São Paulo. Como a presidente ainda terá outras agendas em Minas, sua equipe também está levantando outras questões a serem usadas como arma junto ao eleitorado mineiro. Depois de Contagem, Dilma terá novo encontro com lideranças mineiras em pelo menos outras duas ocasiões, sendo uma vez a cada semana, segundo uma fonte petista.

A candidata do PT conta atualmente com um grupo de partidos aliados e dissidentes de outras legendas que exploram junto a prefeitos mineiros e nas redes sociais a vitória de Dilma no primeiro turno em Minas – a petista teve 43,48% dos votos válidos, enquanto o candidato do PSDB teve 39,75% no Estado, considerado reduto tucano. O slogan “quem conhece Aécio não vota nele” tem sido usado à exaustão pelo PT.

Outro enfoque é mostrar os avanços do governo do PT na área social, além do já conhecido “governo para os pobres”. “É um trabalho junto às lideranças locais. Queremos mostrar que o governo tucano fez muito pouco. É um momento de comparar estilos e propostas, e a televisão terá papel importante”, ressalta um integrante da campanha petista.

Outras agendas

Atos. Dilma pode desembarcar em Santa Catarina e no Rio de Janeiro ao longo desta semana. No Estado do Sul, ela perdeu para Aécio. Já no Rio, a petista venceu com 35%, contra 26% do rival tucano.

Lula pode voltar a Minas no sábado
Pouco presente nas agendas da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) em Minas no primeiro turno, o ex-presidente Lula deve voltar ao Estado no próximo sábado. O petista deverá participar de evento ao lado de lideranças de partidos aliados em defesa da correligionária.
Em Minas, durante a primeira fase da eleição, Lula esteve em Montes Claros, no Norte de Minas, logo no início da campanha. Depois, apenas Dilma participou de atos em apoio ao governador eleito Fernando Pimentel.

Petrobras
A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, declarou neste domingo que vai “apurar com absoluto rigor cada uma das denúncias feitas” no âmbito da operação Lava Jato – que investiga irregularidades na Petrobras. Dilma reclamou do momento em que ocorreu a audiência de depoimento de Paulo Roberto Costa, na última quinta feira. “Você faz audiência pública a hora que lhe convém. Agora, fazer audiência pública no meio de uma campanha eleitoral, parcial, é que eu acho estranho”.

Fonte: www.otempo.com.br

Foto: Ichiro Guerra/ Divulgação

Matéria:DENISE MOTTA / ISABELLA LACERDA

castro engenharia  stratus2

 

 

propaganda5 propaganda6 propaganda7

        

 

 

 

propagandatipo2-1    propaganda8    

 

 

Pessoas Online

Temos 54 visitantes e Nenhum membro online

Entrar

Rádio Candeias FM by Joomlashine